Segunda-feira , 06 de Maio de 2024
01 FEV 2021
Cláudio Perde Dr.José Silveira Campos, conterrâneo de Cristais

Dr. Silveira: um homem que dedicou boa parte de sua vida ao município de Cláudio

Dr. José Silveira Campos nasceu no dia 8 de dezembro de 1931, na cidade Cristais, sendo o segundo filho do casal Teresa Silveira de Souza e José Ferreira Campos. O médico, mais conhecido em sua terra natal com Dr. ‘Zezinho’, até os 20 anos de idade tinha apenas o Curso Primário e trabalhava na roça.

Buscando novos horizontes, ele mudou-se para Goiânia, com o objetivo de fazer o Curso Ginasial. O passo seguinte foi Rio de Janeiro, onde ele fez Cursinho no Instituto Galloti.

De volta a Minas Gerais, ele prestou vestibular para o Curso de Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante esse tempo, o futuro médico estudava e trabalhava para se manter. Em 1965, depois de concluir seu Curso, Dr. Silveira veio para Cláudio e assumiu o Setor Clínico da Santa Casa de Misericórdia por 8 anos. Paralelamente, ele passou a clinicar, desde então, em seu consultório na cidade, tendo acumulado, em quase 50 anos de profissão, um grande número de clientes. Jamais visou na medicina a parte financeira e trabalhou até aposentar-se, por amor à profissão. O médico nunca deixou de atender aos que o procuravam, sob qualquer circunstância.

Dr. Silveira também foi diretor da Regional de Saúde de Divinópolis, durante o Governo Tancredo Neves. A Regional integrava, na época, 93 municípios.

Dr. Silveira também foi um dos fundadores do Lions Clube de Cláudio e seu Presidente. Além disso, é membro da Loja Maçônica Fraterna Acácia de Cláudio. Com forte vocação social, o médico ingressou na política a pedido de amigos, tornando-se vereador na Câmara Municipal de Cláudio, onde já cumpriu muitos mandatos, inclusive como Presidente da Casa Legislativa, todos eles obtidos nas urnas com expressiva votação dada pela população claudiense, que o admira e respeita.

Dr. Silveira deixa quatro filhas (Cristiana, Vanessa, Renata e Flávia).

O médico e ex vereador José Silveira Campos, o Dr. Silveira, recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, conferida pelo Poder Judiciário mineiro a personalidades que se destacam, em suas respectivas Comarcas, na defesa de uma sociedade mais justa.

Dr. Silveira, faleceu na madrugada do dia 01/02 , em Cláudio , o jornal 📰 Tribuna de Cláudio , manifesta pêsames aos seus familiares e amigos.

►Foto: Arquivo Tribuna

Fonte: Tribuna de Cláudio