Quinta-feira , 18 de Abril de 2024
13 OUT 2021
80 famílias serão contempladas com títulos registrados de suas propriedades
BAIRRO COLINA, O BAIRRO TOTALMENTE URBANIZADO A Prefeitura Municipal de Cristais através do programa social de Regularização Fundiária Urbana REURB contemplará com Títulos de Propriedades Registrados em Cartório 80 famílias do bairro Colina.

Para contar esta história é preciso voltar no tempo lá em 2017, quando o prefeito Djalma Francisco Carvalho recém-eleito visitou a região e constatou uma série de problemas , como por exemplo, esgoto a céu aberto, falta de escoamento de águas adequado, e ausência de pavimentação etc. Partindo deste princípio a administração pública adotou medidas drásticas para que o bairro ganhasse o mínimo de condições para de fato se tornar urbano, de princípio com o saneamento básico um dos requisitos fundamentais garantindo assim o tratamento adequado de rejeitos, e em seguida com o escoamento das águas pluviais ( evitando erosões e deslizamentos ). Só assim com segurança e eficiência é que a Prefeitura Municipal de Cristais iniciou as obras de pavimentação asfáltica, e também das calçadas.

Então, houve um grande progresso o no bairro, que hoje é sede de inúmeras indústrias e prédios institucionais como: a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Biblioteca Municipal, o novo Velório Municipal. Além dos prédios já existentes há mais projetos para o Bairro como: Museu Memorial do Cristal, A Construção da Praça dos Ipês e a Garagem da Secretaria Municipal de Educação.

As obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Cristais no Bairro Colina permitiu que a população obtivesse mais dignidade, qualidade de vida e grande valorização econômica de suas propriedades. Esta enorme conquista pública é reflexo de uma gestão séria, regida por princípios constitucionais da administração pública e que continua trabalhando para atender mais bairros em situações semelhantes.

Fonte: DEPARTAMENTO JURÍDICO