Domingo , 05 de Maio de 2024
15 MAR 2023
Atividade instrucional e educativa aos idosos residentes no município de Cristais/MG
Como fechamento dos eventos que promoveram a comemoração da semana do consumidor, hoje, dia 17.03.2023, o PROCON REGIONAL DE CAMPO BELO-MG, por meio de sua Diretora Dra. Michele Viviane Maia, bem como sua atendente fiscal Sra. Patrícia de Sousa C. Pimenta e o responsável jurídico pela unidade local do PROCON REGIONAL, Dr. Bruno Borges, promoveram uma atividade instrucional e educativa aos idosos residentes no município de Cristais/MG.
A ação foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da melhor idade e teve como desiderato principal explanar instruções que auxiliam a prevenção de fraudes e golpes que são, frequentemente, aplicados em desfavor dos idosos.
Foram expostos os diversos golpes atualmente existem e que usam como pano de fundo alguma ligação com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tais como: benefício bloqueado, agendamento de perícia médica, prova de vida online, valores atrasados a receber mediante o pagamento de taxa, antecipação do 13° salário e consignado, dentre diversos outros.
Além da exposição do mecanismo de funcionamento das referidas fraudes, foi exposto ao público presente, os meios pelos quais os idosos podem acionar o procon para auxiliar no que precisarem. Ao final do evento, foram fornecidas consultas jurídicas hábeis para sanar todas as dúvidas apontadas pelos idosos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024