Quinta-feira , 28 de Março de 2024
08 MAR 2023
Alerta!
O Governo Federal quer incentivar o desligamento voluntário das Famílias que estão recebendo indevidamente o Benefício Auxílio Brasil. Com o objetivo de facilitar esse acesso ao auto desligamento voluntário do Programa, os aplicativos ligados ao Auxílio Brasil estão apresentando a mensagem:
"Você não precisa mais do benefício ou se inscreveu incorretamente no Cadastro Único? Solicite aqui seu desligamento voluntário do programa".
O Responsável pela Unidade Familiar poderá fazer o auto desligamento usando o Aplicativo.
O desligamento voluntário do Auxílio Brasil só deve ser de fato solicitado se a família não se encaixar mais nos critérios do Programa e ou se o Cadastro Único foi feito incorretamente, já que ela deixará de receber o benefício.
Os Beneficiários que pedirem desligamento voluntário,durante 3 anos terão preferência se solicitarem a reinclusão no programa para voltarem receber o benefício, caso a família volte a encaixar nas regras do programa.