Quinta-feira , 28 de Março de 2024
14 JUN 2022
A CAÇA E APREENSÃO DE ANIMAIS SILVESTRES É CRIME
Cristais tem um triste episódio de caça de animais da fauna local, Capirava e Paca, além de manter cães sob maus tratos, o ato é criminoso, e há legislação específica para punição.

A Polícia Militar Ambiental desencadeou operação contra a caça ilegal no município de Cristais/MG, onde após diversas diligências obteve-se êxito em abordar e prender 02 autores na prática ilegal de caça silvestre.

Com o apoio dos cidadãos de bem e após diversas denúncias dando conta de caçadores atuando pelas regiões rurais da comunidade dos Martins e Monjolo na cidade de Cristais/Mg, 02 autores foram pegos no transporte de 04(quatro)Cães das raças Beagle e Americano, mal acondicionados em um porta malas de um veículo, com estrutura metálica pequena e inadequadas, cobertos por uma lona e sem o devido oxigênio, alimentação e dessetentação adequados para transporte veicular de caninos.

Após a identificação de apetrechos de caça (Fisgas e Facões) no interior do veículo, a dupla confirmou estarem na prática da caça na localidade da fazenda do Bilinho, com o intuito de localizar animais que se aproximam nas várzeas ali existentes, como Pacas e Capivaras.

Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão da polícia civil de Campo Belo, além de terem o veículo apreendido e sofridos e penalização administrativa pela prática ilícita da caça conforme determina legislação pertinente.

A polícia Militar de Meio Ambiente mais uma vez orienta, “É PROIBIDO A CAÇA A ANIMAIS SILVESTRES”, “CUIDEM DE NOSSA FAUNA SILVESTRE” “DENUNCIEM”.

Policia Militar de Minas Gerais, 24 horas por dia,07 dias da semana, servindo o povo mineiro.

Fonte: site Campo Belo em Foco

Fonte: https://www.campobeloemfoco.com.br/noticia/32413/homens-sao-presos-em-flagrante-pela-pratica-de-maus-tratos-animal-e-caca-ilegal-silvestre