Sábado , 27 de Abril de 2024
15 MAR 2022
Sesc Saúde Mulher disponibiliza mais de 700 exames gratuitos para mulheres em Cristais
Unidade Móvel estará na cidade de 18/03 a 11/04 e contará com a parceria da Prefeitura de Cristais e o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
om o compromisso de promover o cuidado com a saúde feminina, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher estará em Cristais de 18 de março a 11 de abril, realizando atendimentos. Neste período, 711 exames serão disponibilizados gratuitamente, sendo 255 mamografias e 456 exames de Papanicolau (exame preventivo de colo de útero).

O caminhão, totalmente equipado para ofertar os serviços com conforto e seguindo todos os protocolos de segurança, ficará instalado na Praça José Ferreira, no Centro da cidade. Os atendimentos, destinados às pacientes pré-selecionadas pela Secretaria de Saúde do Município, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, de 7h às 12h.

A iniciativa é uma realização do Sesc em Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Cristais e o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Sesc Saúde Mulher
Com uma estrutura completa e acessível também para pacientes portadoras de necessidades especiais, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher conta com profissionais capacitados e prontos para oferecer orientações sobre ações de prevenção, higiene pessoal, infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e muito mais.

Sesc Saúde Mulher – Cristais
Quando: de 18/03/2022 a 11/04/2022
Atendimentos: gratuitos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, de 7h às 12h
Onde: Praça José Ferreira Filho, Centro – Cristais (MG)
*serão atendidas pacientes pré-selecionadas pela Secretaria de Saúde do Município.