Quarta-feira , 19 de Janeiro de 2022
10 DEZ 2021
AUXILIO ALIMENTAÇÃO AOS PESCADORES ARTESANAIS
ENTREGA DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO A CERCA DE 67 PESCADORES E PISCICULTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CRISTAIS
A iniciativa da Eletrobras Furnas, com apoio da Associação de Municípios do Lago de Furnas (Alago) e da Associação de Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), fornecerá auxílio-alimentação por três meses para pescadores artesanais e piscicultores da economia familiar dos municípios vizinhos aos lagos das hidrelétricas de Furnas e Peixoto. Os profissionais dessa atividade estão sendo bastante castigados pela baixa dos dois lagos. Este ano, segundo levantamento do Operador Nacional do Sistema, o lago de Furnas esteve com 13,80% de sua capacidade e o de Mascarenhas de Moraes com 14,7%. Todos já conhecem a Luta do Presidente da Alago e Prefeito Municipal Djalma Carvalho, que por longos anos busca a cota mínima para o Lago de Furnas. Como ele diz: “ Uma guerra de várias batalhas”. Muitas conquistas já podem ser apontadas, como por exemplo: a PEC que foi transformada em LEI estadual e converte o Lago de Furnas ( Mar de Minas ) em Bacia do Rio Grande Patrimônio Cultural. Porem, ainda há muito chão pela frente até de fato consumarmos a cota tão desejada para o Mar de Minas tão gratificante.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022