Terça-feira , 16 de Abril de 2024
19 AGO 2021
CRISTAIS 100% VACINADA COM PELO MENOS 1 DOSE
CRISTAIS CONCLUIRÁ A META DE VACINAR CONTRA A COVID-19 TODAS AS PESSOAS COM 18 ANOS DE IDADE OU MAIS ESTABELECIDAS NO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 21

1º MUNICÍPIO DA REGIÃO A VACINAR COM PELO MENOS UMA DOSE TODOS OS ADULTOS DO PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO

Um marco importante no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Minas Gerais será alcançado nesse sábado dia (21). Cristais concluirá a vacinação das primeiras doses em toda a população adulta (acima de 18 anos) residente no município e cadastrada. Receberam pelo menos uma dose do imunizante 9.398 pessoas na Cidade, número significativo para uma população estimada de 12.931 no último censo do IBGE.

Pela manhã de sábado dia 21, jovens de 18 anos estarão recebendo sua primeira dose, em frente ao Paço Municipal no Centro de Cristais, e assim concluir a meta de 100% da população adulta vacinada.  “Estamos muito orgulhosos da rapidez e eficiência da campanha realizada” Diz o Secretário de Saúde João Lúcio Pinheiro de Carvalho.

Eficácia acompanhada

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE definiu, por meio de critérios técnicos de avanço da vacinação e cadastro da população adulta, acompanhar a eficácia da imunização na Cidade. Com a meta alcançada, espera-se uma queda ainda maior na contaminação e no aumento de casos.
O gestor da Secretaria Municipal de Saúde do Município destaca a importância da imunização no combate à pandemia da Covid-19.

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde do Município destacam a importância da imunização no combate à pandemia de Covid-19

“Com todos os adultos vacinados, vamos usar Cristais como ‘case’ de sucesso e realizar acompanhamento da população. Agradecemos a Administração, especialmente ao prefeito Djalma Francisco Carvalho e ao Vice-Prefeito Leonardo Luiz Oliveira, que não mediram esforços para alcançarmos esse objetivo.
Agradecemos também aos profissionais da saúde envolvidos nesta campanha de vacinação, em especial a coordenadora da Atenção Primária, Vanessa Flaviana de Souza Reis, pela dedicação e comprometimento nesta grande conquista. Com uma Atenção Primária forte através de muito trabalho e planejamento se obtém resultados grandiosos, inclusive servindo de modelo para outros Municípios”.

O Secretário também orienta sobre a importância da segunda dose: “Só com a segunda dose teremos a imunização completa e uma barreira efetiva contra a Covid-19. E mesmo quem já está vacinado ainda precisa manter as medidas de prevenção. ” E conclui dizendo: “ este é o reflexo do nosso esforço para levar saúde digna e de qualidade à população cristalense. Lamentamos todas as perdas que tivemos no decorrer desta triste pandemia, pois em um município pequeno como o nosso, cada óbito foi sentido como se fosse um familiar. Por isso, chegar a essa meta de 100% é motivo de orgulho e alegria para todos nós. E o trabalho continua. ”

Fonte: SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA