Quinta-feira , 25 de Abril de 2024
12 ABR 2021
REUNIÃO VIRTUAL PARA DEFESA DA COTA MÍNIMA 762
Prefeito Djalma e vice Leonardo participaram nesta segunda-feira da reunião para defesa do nosso Lago de Furnas.

O maior ponto de discussão foi a necessidade da criação do dossiê que define as diretrizes do tombamento dos lagos: Furnas e Peixoto.

A partir do dossiê é possível estabelecer tópicos como perímetro, cultura, biodiversidade para a proteção e preservação do nosso patrimônio cultural que é nosso Mar de Minas;

Até chegar neste dossiê, será necessário uma equipe multidisciplinar para que se colete os dados, a fim de criar o dossiê, o prazo estimado é de 8 meses, com um recursos em torno de R$ 700 mil.

O fortalecimento para que se chegue a tão desejada cota mínima, “é uma luta de várias batalhas”.

Fonte: COMUNICAÇÃO