Quinta-feira , 25 de Abril de 2024
01 ABR 2021
HOSPITAL MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO DE CRISTAIS TORNA-SE REFERÊNCIA REGIONAL NO TRATAMENTO PARA PACIENTES COM COVID-19

Foram disponibilizados 10 (dez) leitos para atender casos de enfermaria COVID-19 da região, além de 09 (nove) leitos de enfermaria não COVID-19, também disponibilizados para atender casos paliativos. Contamos com 03 (três) respiradores, uma sala de emergência no pronto socorro e uma sala de emergência específica para atendimento COVID-19.

Para questão de segurança foram tomadas medidas sanitárias para evitar possíveis contaminações e transmissão do vírus. Foram reestabelecidas novas normas de segurança para proteger nossos pacientes, servidores e a disponibilização de EPIs.

Estamos incansavelmente em busca de medicamentos no mercado, fortalecendo nossos estoques para que não haja falta de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção. Já foram gastos mais de 100 mil reais em compras.

As equipes de enfermagem foram treinadas para os atendimentos e foram revistos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para casos de COVID-19.

Estamos trabalhando dia e noite para que não falte assistência, segurança e alimentação aos pacientes e seus acompanhantes. Ficamos contentes em colaborar não somente com o nosso município, mas com toda a região neste momento tão difícil e demonstrar nossa capacidade e preparo em poder oferecer um atendimento digno e de qualidade a toda população.

Fonte: SECRETÁRIO JOÃO LÚCIO PINHEIRO DE CARVALHO
Autor: SECRETARIA DE SAÚDEFoi aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais o credenciamento do Hospital Municipal Santo Antônio de Cristais-MG como referência regional COVID-19 de acordo com a deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.363 de 26 de março de 2021.