Nasceu aos 24/02/1921 e falaceu em 25 de maio de 2006. Casou - se com D. Ruth Pinheiro. Teve 8 (oito ) filhos: Maria Tereza Ribeiro Lara, Rosa Adelina Ribeiro da Silva, Paulo Ribeiro Filho, Francisco José Ribeiro, Ana Maria Ribeiro Rosa, Isaura Ribeiro, Maria Cristina Ribeiro da Silva e Maria Aparecida Ribeiro.
Pessoa portadora de uma índole calma, aristocrata, mantendo-se em posição serena, resolvendo com discernimento os "casos políticos". Por isso sempre teve grande prestígio entre os seus correlligionários e adversários.
Participou ativamente desde muito cedo da política do município, muito trabalhando em prol da emancipação política do distrito. Continua sendo, mesmo após seu falecimento, um modelo de respeitável político.
Durante sua administração, o país sob o regime militar, vivia o "milagre econômico". Havia uma mentalidade otimista, fazendo - se pensar que tudo no Brasil estava dando certo. A política do acordo, conduzida de uma maneira hábil pelos seus líderes, estabeleceu que seriam candidatos pela ARENA: Paulo Ribeiro e José Reis Campos.
Seu mandato foi apenas de dois anos. Mas isso não impediu que ele realizasse grandes feitos em benefício da cidade, como por exemplo, a construção do Hospital “Santo Antônio”.