Foi, sem sombra de dúvidas, um dos baluartes da história cristalense, voltando ao cenário político por diversas vezes.
Nasceu em Cristais, aos 20/01/1901. Casou - se com D. Gabriela Inácio de Souza, com quem teve quatro filhos: Walter Reis, Maria Souza Reis, Elza Reis Lobato e Alice Reis Borges. Faleceu aos 16/07/1982.
Homem culto, apesar de ter apenas o curso primário. Na época, as condições precárias de vida, dificultavam os estudos para a maioria dos jovens. Era amigo dos livros. Isso fez com que ele aprimorasse sua inteligência e cultura, tornando - o possuidor de uma linguagem sensata e agradável.
Seu 2° mandato coincidiu com a época da revolução de 64. O país vivia um clima de agitação e insegurança. O presidente João Goulat dirigindo um processo de subversão das instituições nacionais, procurava destruir o regime democrático, substituindo - o por um regime socialista. Para conter a agitação houve um movimento liderado pêlos militares, visando depor o presidente João Goulart. Em 31/03/64, esse movimento depôs o presidente que exilou no Uruguai. As Forças Armadas promulgavam então, o Ato Institucional que modificou a Constituição, estabelecendo a eleição indireta para a Presidência da República. O Presidente eleito então pelo Congresso, e não pelo povo, foi o Marechal Humbertode Alencar Castelo Branco.
Portanto, o governo municipal teve a presença de dois presidentes; época da transição de regimes políticos do país.