Um dos maiores desafios da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo o ordenamento e maior agilidade no atendimento de pacientes que precisam de internação hospitalar e de exames complementares bem como outros procedimentos, já tem um importante instrumento de apoio.
Foi implementada a Central de Regulação em nosso município, novo setor da Secretaria de Saúde, sob a coordenação do profissional de enfermagem Matheus Henrique Da Silva, que dá suporte aos próprios serviços municipais (especialmente Hospital e TFD) na busca de leitos hospitalares para transferências e proporciona maior rapidez na marcação de exames e procedimentos solicitados pelas unidades de saúde.
A regulação das vagas disponíveis para consultas, exames, cirurgias, internações e demais procedimentos é uma importante ferramenta que beneficiará a toda população. Ela garante não só o cumprimento das LEIS de atenção aos cidadãos, como também controla a qualidade e agilidade dos serviços, impedindo fraudes e estabelecendo padrões mínimos de atendimento.