Sexta-feira , 03 de Maio de 2024
28 NOV 2023
Atividade enriquecedora com o grupo da Melhor Idade na Vila Vicentina.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social através da orientadora social Francyelle Guedes Pedrosa Martins, promoveu recentemente uma atividade enriquecedora com o grupo da Melhor Idade na Vila Vicentina. A iniciativa consistiu na realização de um jogo de bingo animado, não envolvendo apenas a diversão, mas também a promoção da integração e o estímulo cognitivo dos idosos que residem na Instituição de longa permanência.
A atividade teve como objetivo principal fortalecer os laços entre os participantes proporcionando-lhes um momento de descontração e interação. A orientadora, com sua abordagem calorosa e dedicada, criou um ambiente acolhedor que favoreceu a participação ativa de todos.
Além do aspecto social, a escolha do bingo como atividade revela uma preocupação com o desenvolvimento cognitivo dos idosos. O jogo estimula o raciocínio, a atenção e a concentração, contribuindo para a manutenção das habilidades mentais dos participantes, destacando a importância de proporcionar atividades que desafiem e exercitem a mente dos idosos, promovendo assim uma qualidade de vida mais plena.
Os sorrisos e a animação durante o bingo refletiram o sucesso da iniciativa, demonstrando que atividades lúdicas e sociais desempenham um papel crucial no bem-estar dos idosos. A orientadora social Francyelle Guedes Pedrosa Martins ressaltou a gratificação em testemunhar a alegria estampada nos rostos dos participantes, consolidando a ideia de que essas práticas vão além de simples entretenimento, transformando-se em ferramentas práticas para o fortalecimento da comunidade da Melhor Idade.
A ação da orientadora social na Vila Vicentina não apenas promoveu uma tarde agradável, mas também reforçou o compromisso em proporcionar experiências enriquecedoras para os idosos reunidos. Este evento, marcado por momentos de diversão e estímulo cognitivo, destaca-se como mais um exemplo do impacto positivo que iniciativas externas para a Terceira Idade podem ter em nossa comunidade.