Sexta-feira , 03 de Maio de 2024
22 NOV 2023
Formação com os Agentes Comunitários de Saúde do Município.
No último dia 22/11, na sede do CRAS foi realizado um momento de formação com os Agentes Comunitários de Saúde do Município. Foram abordadas questões sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família e de modo especial as Condicionalidades de Saúde dentro do Programa Bolsa família. A formação foi conduzida pelo Coordenador Municipal do Cadastro Único e PBF o Sr. Fúlvio Aurélio Vilaça e contou com a organização da Coordenadora do CRAS a Sra. Bruna Michele Miranda e a colaboração da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A ação busca reforçar a intersetorialidade dos Programas Sociais, que além da área da Assistência Social, para garantir o desenvolvimento e emancipação das famílias, deve contar com acesso pleno das famílias aos serviços de saúde e educação. Os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais nessa missão pois, no seu dia-a-dia, estão em contato direto com as famílias e podem atuar na orientação e identificação das famílias que podem vir ser público alvo dos diversos Programas Sociais via Cad’Único.
Agradecemos a coordenação da Atenção Básica de Saúde do Município, na pessoa da sua coordenadora a Sra. Vanessa, e a Secretária de Saúde em geral pela parceria e colaboração nestas e em todas as outras ações intersetoriais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024