Terça-feira , 07 de Maio de 2024
04 OUT 2023
Campanha visando disponibilizar frete gratuito para que produtores rurais da agricultura familiar de Cristais.
A Prefeitura Municipal de Cristais, por meio da Secretária Municipal de Obras Públicas e da Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Emater – MG, realizou uma campanha visando disponibilizar frete gratuito para que produtores rurais da agricultura familiar de Cristais pudessem adquirir calcário agrícola diretamente das fábricas e jazidas da região, obtendo assim melhores preços e condições de pagamento junto aos fornecedores.
Com essa iniciativa muitos agricultores familiares puderam adquirir calcário agrícola diretamente dos fornecedores, o que irá propiciar melhores condições para o desenvolvimento das culturas que serão beneficiadas com esse insumo. O calcário agrícola é aplicado no solo visando corrigir a sua acidez e neutralizar o alumínio, que é tóxico para as plantas, melhorando assim o aproveitamento dos fertilizantes que serão aplicados posteriormente, além de fornecer cálcio e magnésio para os diversos cultivos.