O Dia da Saúde e da Nutrição, comemorado neste 31/3, é uma oportunidade para debater e avaliar práticas nutricionais e a importância de políticas públicas realistas e preventivas, principalmente em escolas e creches porque a prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida.
A alimentação saudável na escola vai muito além de apenas citar que essa questão é importante para o dia a dia.
A educação alimentar é um assunto que merece atenção e precisa ser cada vez mais recorrente no ambiente escolar. Além de contribuir para o processo de aprendizagem, ela também pode ajudar na melhora da qualidade de vida, por exemplo.
A nutricionista responsável pela alimentação escolar do município juntamente com a secretaria de educação promoveu na semana de 28 de março ao dia 01 de abril incentivos à alimentação saudável através de palestras sobre o tema e atividades práticas com os escolares. Como resultado esperamos que a educação alimentar não fique apenas no ambiente escolar, mas sim que principalmente se torne um hábito diário para todos os alunos e os seus responsáveis.