Sexta-feira , 26 de Abril de 2024
28 JAN 2022
O PREFEITO DJALMA PERCORRE O CIRCUITO CULTURAL
Nesta terça-feira, dia 25 de janeiro de 2022, uma comitiva de secretários, vice-prefeito, membros do executivo e também o Prefeito DJALMA CARVALHO percorreram o CIRCUITO CULTURAL de Cristais MG, passando por 12 bens culturais do Município.

O Circuito Cultural de Cristais, que fez parte das ações do 8° Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Cristais com o objetivo de promover os pontos Culturais do Município de Cristais presentes na rota em questão.

Já consolidado em uma cartilha, este impresso foi proposto mostrando a rota e suas peculiaridades, como Igrejas e Capelas num total de 35 km de trajeto, passando por 12 pontos culturais do Municípios, sendo 3 urbanos e 9 rurais. A criação do trajeto, bem como a escolha dos bens contou com o apoio e orientação do Ciclista Kailamy Elias. Além disso é exposto o mapa da região para que muitas pessoas possam percorrer e apreciar as paisagens e suas belezas naturais e arquitetônicas. Para conseguir a rota para o GPS basta clicar no link:

Para os interessados em percorrer o Circuito Cultural de Cristais, informamos que a Secretaria Municipal de Cultura está emitindo um Certificado de Conclusão da Rota, sendo assim, para conseguir o certificado basta percorrer a rota e fazer posts em redes sociais marcado as páginas sociais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cristais ou o do Conselho Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural de Cristais MG com a seguintes tags: @educaeculturadecristaismg ou @culturacristaismg .

Nesta ida, muitas ideias foram propostas, e numa delas por exemplo a possibilidade de criar um guia turístico, permitindo ser listado comércios de bares, restaurantes e vendas de produtos artesanais sendo previamente necessário que o turista realize o agendamento da visita para apreciação.

O feito é inédito, pois é necessário divulgar a rota para ciclistas e demais atividades maximizando a cultura, o turismo, o esporte / lazer e afins.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA