Sexta-feira , 29 de Março de 2024
01 OUT 2021
Inaugurada na última quarta-feira dia 29 a Sala Mineira do Empreendedor, assim se abre mais uma porta em Cristais para auxiliar empreendedores dos mais diversos segmentos que atuam no município
O programa é resultado da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE Minas), Junta Comercial do Estado de Minas (JUCEMG) e a Prefeitura Municipal de Cristais.

A Sala foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo estado e agora em nossa cidade, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. No local, você encontra um espaço único para se formalizar, obter orientações e informações.
O evento de inauguração contou com a presença:
- Sra. Ana Caroline Pessoni - Analista Técnica responsável pela Microrregião Formiga, a Palestrante;
- Sra. Alice Faria Quadros - Consultora de marketing e vendas do SEBRAE;
- Autoridades Locais:
- Prefeito Djalma Carvalho,
- Vice-Prefeito Leonardo Oliveira,
- Representantes do legislativo Sr. Marilene Silva Paula, Rosilene da Silva, Claedmar Aparecida Santos Maia e Jefferson de Azara Cardoso, e
- Comerciantes locais.

A liberação das fitas de abertura da Sala foi feita pelo prefeito Djalma junto ao vice-prefeito Leonardo, e pelas representantes do SEBRAE Ana Caroline e Alice, durante o evento de inauguração da Sala ainda foi proposto pelos comerciantes uma parceria com a Associação Comercial e também industrial.

Após a cerimônia de inauguração aconteceu uma palestra com o tema:
Palestra Empreendedorismo e o Próprio Negócio onde ressaltou o tema como: “Estimular o espírito empreendedor dos participantes, ajudando-os a identificar características empreendedoras e, assim, facilitar o caminho para um comportamento empreendedor”.

Com a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor de Cristais você poderá contar com acesso facilitado às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver o seu negócio. Todo este atendimento é realizado em sala própria que fica localizada no prédio do Prefeitura Municipal de Cristais, no guinche de tributação, de segunda a quinta-feira de 8 h às 17 h e sexta Feira de 8 h às 16 h. O atendimento é presencial e não é necessário agendamento prévio.