Sexta-feira , 29 de Março de 2024
19 JAN 2021
Cristais recebe as primeiras doses da vacina contra o COVID-19 / CORONAVAC

É com muita alegria que a Prefeitura Municipal de Cristais através da Secretaria Municipal de Saúde informa que iremos iniciar a Campanha de Vacinação contra a COVID-19 a partir de amanhã dia 20/01/2020.

Inicialmente o Ministério da Saúde através da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais disponibilizou 55 doses da vacina que serão administradas inicialmente nos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do atendimento à COVID-19 de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis mais doses serão encaminhadas em breve para uma cobertura maior dos grupos da primeira fase da campanha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde está preparada para iniciar a vacinação de toda a população de acordo com os grupos prioritários do PNI, como exemplo: estoque de seringas e agulhas suficientes e um planejamento bem definido para oferecer a toda a população a vacina de acordo com a disponibilização do Ministério da Saúde.