Sexta-feira , 19 de Abril de 2024
20 OUT 2021
Programa Domingão Sertanejo na FM 104,9 Cristal FM
No último domingo dia 17 de outubro, no programa do Formiguinha, houve a participação do prefeito Djalma Carvalho. Foi um programa casual, em que o prefeito atendeu a pedido do Locutor Formiguinha, e na oportunidade disse que gosta muito da cantora Rose Brandão, estendeu a população cristalense os cumprimentos, e também do fundo do coração a gratidão pela ajuda e apoio de todos.

Nas Secretarias agradeceu a dedicação e a competência de todos os seus secretários, e colocou em evidência o trabalho do secretário da saúde, que focou na questão do Hospital Municipal Santo Antônio, que antes estava embargado por precariedade, e que no final de seu primeiro mandato conquistou de volta a funcionalidade, e que hoje caminha para oferecer mais serviços. Desta forma ele pretende desmistificar um dito popular, colocando o seu segundo mandato tão bom ou melhor que o primeiro.

Com relação a sua formação, ele afirma que devido a ter se formado em instituição pública, pode ajudar a transformar uma pequena faculdade, a Escolinha do Bispo Dom Serafim Fernandes de Araújo com 12 mil alunos, na grande Universidade Católica com mais de 50 mil alunos, com vários cursos de mestrado e doutorado, e que lá existia a seguinte filosofia: receita menos despesa, não é igual a lucro, mais sim reinvestimento. ( É com este pensamento que ele está espelhando sua gestão). “Precisa sobrar, a receita tem de ser maior que a despesa”.

- As obras estão ai, as importantes obras da reestruturação do hospital, e as imensas mudanças nas estradas rurais para atender o agronegócio, uma das maiores fontes de riquezas, uma terra abençoada de topografia sensacional que demandas estradas de qualidade. Nossas facções de extrema importância, e por vezes pude saborear frases do tipo: “Cristais não tem desemprego, e isso soa como uma música para meus ouvidos, pois graças a Deus somos fornecedores de empregos”. Logo, as pessoas precisam enxergar que as fábricas são de grande importância para todos, sem elas seriamos uma cidade marcada pelo desemprego, que é muito triste. Afirmou o Prefeito Djalma.

Como Djalma estava verificando algumas obras de exemplo as quadras que estão em fase de acabamento, ele pode apreciar algumas crianças jogando bola em uma das quadras, e perguntou: - E ai? Tá faltando algo mais, como está a quadra? E os meninos responderam que apesar de faltar uns detalhes, tava ótimo a quadra. E também a ponte que liga a cidade nova ao centro que está sendo feita com recurso próprio da prefeitura que será uma grande diferencial para todos, então, ele afirma ficar muito feliz com tudo isso.

O Centro Regional de Fisioterapia que está pronto em sua parte estrutural, ele será equipado para atender todas as cidades que nos rodeiam. Foi com recursos do ex Secretário Estadual de Saúde, o Deputado Sávio Souza Cruz, com concordância por escrito dos Prefeitos regionais, e para equipá-lo ainda gastaremos algo superior a R$ 200 mil reais.

A revitalização do Cristo Redentor, que seguramente será o mais bonito Cartão Postal de Cristais, um local para curtir no feriado, fim de semana, um ambiente seguro e confortável para toda família.

- Este Prefeito veio foi do céu, e não de Belo Horizonte!!! E, que gostaria que o Prefeito continuasse a gerir nossa cidade pela eternidade, pois Cristais nunca foi tão linda e organizada em tempos, e parabeniza pela conquista da erradicação do Coronavírus. - Disse o apresentador do programa Formiguinha.

Sobre o Coronavírus o Prefeito afirmou que a pandemia não acabou, e que devemos estar bem atentos, pois mesmo estando zerados, precisamos continuar com os cuidados. E, que aos poucos reabriremos o clube da terceira idade, e demais clubes para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos.

Uma notícia exclusiva: Todo primeiro mandato foi fortemente trabalhado para conquistar a autorização de FURNAS para construir o dique no aterro, e há 20 dias numa importante reunião em Alfenas com autoridades como: o presidente da Eletrobás, o novo presidente de FURNAS, 53 prefeitos, em especial o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kallil como presidente da

frente dos prefeitos de Minas Gerais e Deputados. Na ocasião como presidente da Alago conversei muito em particular com o presidente de FURNAS, e ele disse que Cristais será a primeira cidade autorizada por FURNAS a fazer uma intervenção no Lago de Furnas.

O Prefeito garante que o segundo mandato há projetos mais ousados, por exemplo o asfaltamento dos 9 km de estrada até o aterro. Uma estrada asfaltada beneficiará o agronegócio e ainda uma próxima gestão, que deverá levar esta estrada até a balsa, e posteriormente mais ligações entre cidades com acesso a nossa Santa Terrinha. Aos poucos o futuro vai chegando, e com mais aberturas e oportunidades de negócios para todos.

Hoje Cristais é uma cidade limpa, sem buracos nas ruas, com cerca de 95% das ruas pavimentadas por asfalto, e bem iluminada. O monumento “Cristais eu te amo” faz todo sentido, e estamos trabalhando para todos amar cada dia mais e mais este município.

Áudios Vinculados
PROGRAMA DOMINGÃO SERTANEJO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2021